Por Rosinha Martins| 03.10.14| A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil pretende reunir na manhã e na noite deste sábado 04, cerca de 500 religiosos no Santuário de Aparecida. O objetivo é celebrar os 60 anos da Conferência junto à padroeira do Brasil e dar visibilidade à vida e à missão da Vida Religiosa Consagrada.

Com o tema “Vida Religiosa Consagrada, com a Mãe Aparecida, presença consoladora na dor”, os religiosos e religiosas, vindos de todas as regiões do Brasil, trazem, para oferecer ao coração de Maria, a humana dor daqueles que estão à margem da história e da sociedade: os pobres, os excluídos, os migrantes, os indígenas, os sem-terra, as crianças, os idosos, os doentes, as mulheres e os jovens em situação de vulnerabilidade, enfim todos aqueles que se vem com a sua dignidade ameaçada.

A exemplo de Maria, os consagrados abandonam tudo o que tem de mais sagrado para apostar na realização do Reino de Deus onde todos tenham vida em abundância.

Na manhã do sábado, 04, os Religiosos e Religiosas participarão da missa das 9h, transmitida ao vivo pela TV Aparecida e Canção Nova. Após a missa, será inaugurado no subsolo do Santuário, o Serviço de Animação   Intercongregacional.

“Aqui no SAVS (Serviço de Animação Vocacional do Santuário), queremos fazer um trabalho vocacional intercongregacional e eclesial. Muitas congregações religiosas, institutos seculares e leigos estarão aqui durante o mês de outubro, após a missa das 9h, até as 11, acolhendo,orientando, passando filme e distribuindo a oração vocacional”, afirmou o missionário redentorista e prefeito do Santuário Nacional, Irmão João Batista de Viveiros.

Irmão Viveiros informou, também, que a inauguração será após a missa das 9h por causa da presença dos Religiosos e do Ano Jubilar da CRB. “Como estaremos celebrando os 60 anos da CRB convidaremos todos os religiosas e religiosos para que desçam ao subsolo e, na abertura do programa ‘Bem-vindo Romeiro’, pela TV Aparecida faremos a bênção inaugural deste espaço”, disse.

Ainda, de acordo com Viveiros, celebrar os 60 anos da CRB no Santuário de Aparecida tem um significado peculiar. “A Vida Religiosa no Brasil é um grande sinal de entrega, consagração e serviço. Todos os cristãos são chamados a viver a dimensão batismal e os Religiosos além do batismo, fazem os votos de pobreza, castidade e obediência para ser um sinal mais visível, mais forte e transparente do amor, da ternura, da bondade de Deus para todos os cristãos. Logo, a presença da CRB, mostrando a cara nesta novena que é nacional e internacional, é muito significativo para a Igreja do Brasil, para todos os consagrados e para todos os devotos de Nossa Senhora”, concluiu.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?