VIBRAÇÃO MISSIONÁRIA NO VALE DE JURUÁ

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

  Realizou-se, de 03 a 05 de agosto de 2018, o Encontro de Formação e Animação Missionária, na cidade de Cruzeiro do Sul, Estado do Acre. Trata-se de um Projeto do Setor Missão da CRB Nacional, em parceria com as Regionais. A equipe do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e a coordenação do Núcleo da CRB local uniram-se para providenciar a divulgação e infraestrutura para esse evento que envolveu toda a diocese, ou seja, as doze paróquias, a sub-paróquia e a Vida Religiosa Consagrada. Foi um momento de animação, celebração e vibração missionária.

  Os assessores foram Pe Domingos Chagas e Irmã Maria de Fátima Kapp. O tema refletido e aprofundado foi: Espiritualidade Missionária e Ecologia Integral. Participaram noventa e oito pessoas (98), leigos/as, religiosas/os e alguns sacerdotes. O Laicato fez-se representar por uma juventude entusiasmada, procedente dos vários locais da diocese. Dom Mosé João Pontelo, bispo diocesano, marcou presença, como pastor dedicado daquele povo. Irmã Oneide Ferri, Missionária Serva do Espírito Santo, coordenadora do COMIRE (Conselho Missionário Regional), que engloba os estados de Rondônia, Acre e Sul da Amazônia, fez-se presente, acompanhando e colaborando com o andamento do Encontro. Irmã Oneide reside em Porto Velho/RO e viajou vinte quatro horas (ônibus) para apoiar esse evento e celebrar a missionariedade, em Cruzeiro do Sul.

  Somos gratas a Deus Uno e Trino por esse momento de fé e fortalecimento de nossa vocação missionária. “Somos enviados para testemunhar o Evangelho da PAZ”, recordando o ensinamento do Senhor, “vós sois todos irmãos” (Mt 21,8).

Publicações recentes