V MISSÃO DA V.R.C JOVEM NA AMAZÔNIA

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
 

O arquipélago do Marajó fica ao Norte do Pará e compreende 16 municípios. É uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do País. As águas do Rio Tajapuru, que banham cidades como Breves, Melgaço, Portel, Anajás e Chaves são o cenário para a triste realidade do Marajó: a exploração sexual infantil dentro das embarcações. Muitas vezes, incentivadas pelos próprios pais, crianças das comunidades ribeirinhas saltam de balsa em balsa em troca de alimento, dinheiro ou óleo diesel. A situação acontece há anos na região, onde essas crianças são conhecidas como meninas e meninos balseiros.A V Missão da VRC-Jovem na Amazônia que acontecerá do dia 15 a 28 de julho de 2019 na PRELAZIA DO MARAJÓ junto ao POVO RIBEIRINHO DO RIO TAJAPURU, se insere em um projeto maior da Prelazia juntamente com outras entidades na busca de caminhos viáveis para a vivência digna e cristã destes filhos e filhas de Deus.

Serão selecionados 30 Religiosos e Religiosas de 18 a 50 anos advindos de todo o Brasil. A seleção será feita a partir da ordem de chegada das fichas e a preferência será para jovens consagrados e consagradas. Após completar o número desejado As demais ficarão na fila de espera aguardando desistência.

Os jovens selecionados receberão um termo de compromisso que deve ser assinado pelo participante e seu superior e devolvido a CRB Nacional; caso não concordem sua inscrição fica cancelada.

Aos selecionados serão enviados materiais e informações para uma formação e preparação prévia. Haverá ainda uma formação presencial com as equipes formadas, no dia 17 de julho de 2019 em Belém-PA.

As despesas de acesso até o local da missão é por conta de cada irmão/irmã.
Inscreva-se: https://goo.gl/forms/MjTbXIn5uSVJb1Uj2

Publicações recentes