União das Superioras Gerais completa 50 anos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz, preside no sábado (12/12), na Igreja de Santa Maria in Traspontina, em Roma, a celebração eucarística de abertura do Jubileu pelos 50 anos da União Internacional das Superioras Gerais (UISG).

A UISG nasceu no dia 8 de dezembro de 1965, no dia conclusivo do Concílio Vaticano II. Em 1967, se realizou a primeira Assembleia Geral, da qual participaram cerca de 200 Superioras Gerais.

Hoje, a UISG é formada por 1857 Superioras, responsáveis seja por institutos de direito pontifício, seja de direito diocesano, presentes em mais de 100 países e representando mais de 350 mil religiosas.

A missão da UISG convida as Superioras a responderem de modo sempre mais colaborativo e criativo aos novos desafios da Vida Consagrada feminina.

As celebrações do Jubileu se encerrarão durante a Assembleia Geral das Superioras Gerais, que se realizará em Roma de 9 a 13 de maio de 2016.

 

(BF)

Publicações recentes