Seminários: “Relações Humanizadoras e Solidárias”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

CRB NACIONAL

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL – CRB

SDS Bloco H nº 26 – Sala 501/517 – Edifício Venâncio II
CEP: 70393-900 – Brasília – DF

Tel.: (61) 3226-5540 – Cel.(61) 98451-0248

presidente@crbnacional.org

“Eis que estou fazendo uma coisa nova!”(Is 43,19)

Of. Nº 022/2017 Brasília, 19 de março de 2017.

Queridos/as Superiores/as Maiores, Coordenadores/as de Comunidades, Formadores/as, Religiosos/as!

A Palavra de Deus em Isaías 43, 19 que estamos vivendo nesse triênio, de fato, nos desafia! É preciso olhos e ouvidos muitos atentos, pois nos questiona! “Eis que estou fazendo uma coisa nova! Vocês não estão vendo”???

Queridos/as, a CRB Nacional com empenho, alegria e generosidade, está realizando a implementação do PLANO DE AÇÃO TRIENAL 2016-2019, por todos/as nós aprovado na XXIV Assembleia Geral (julho de 2016).

Como Vida Religiosa Consagrada estamos vivenciando a experiência de caminhar com Maria, a Peregrina de Aparecida, fortalecendo a mística e a profecia, com o coração ardendo e pés de peregrinos/as.

Assumimos realizar durante o ano de 2017, em três grandes Regiões do País, Seminários com a temática da 2ª Prioridade: “Relações Humanizadoras e Solidárias”, nos convidando a “Intensificar a cultura do encontro consigo, com o/a outro/a, com a criação e com Deus, para que as relações comunitárias, intergeracionais, interculturais e intergeneracionais sejam circulares, afetivas, solidárias, vivendo os valores da comunhão, gratuidade, proximidade e misericórdia”:

Atenção às datas e as Inscrições:

· Seminário para a Região Nordeste, chamado Nordestão, (Regionais Fortaleza, Recife, Salvador, São Luiz e Teresina) se realizará nos dias 05, 06 e 07 de maio, em Fortaleza -CE. TEMA: “VRC no Nordeste convocada a intensificar a cultura do encontro”. Assessores: Ir. Annette Havenne, sm e Ir. Raimundo Barros, SJ.

· Informações e Inscrições: Regional de Fortaleza: crbce@yahoo.com.br –

· Tel: (85) 3253-2170;

Seminário para as Regiões Sul e Sudeste (Vitória, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) que se realizará em Curitiba, nos dias 27, 28 e 29 de junho, das 08 às 17h. Taxa: R$ 130,00 (taxa e almoço para os três dias) – TEMA: “O modelo da integração e relação entre a formação inicial e

permanente”. Assessor: Pe. Amedeu Cencine – Roma, Itália, Religioso Canossiano, Mestre em Ciências da Educação, doutor em Psicologia, especializado em Psicologia Analítica, formador, professor da Pastoral Vocacional e Formação. Leciona no Curso de

Formadores na Universidade Gregoriana. Informações e Inscrições na CRB Paraná, pelo site: www.crbpr.com.br. – Tel. (41) 3224-4031 – 3233-9228

· Seminário para as Regiões Norte e Centro Oeste (Manaus, Belém, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Brasília se realizará em Brasília no dias 25 e 26 de junho. Taxa: R$ 100,00 – Hospedagem por conta dos participantes. Local: Centro Cultural de Brasilia – CCB – TEMA: “VRC desafiada a viver a cultura do encontro” – Assessor: Pe. Amedeu Cencine – (ver acima). Informações e Inscrições: CRB de Brasília: crbbrasilia@gmail.com – Tel. (61) 3340-6330 ou secretaria@crbnacional.org.br. Tel. (61) 3226-5540.

· Em breve enviaremos a Ficha de Inscrição e mais informações necessárias.

Convidamos os Consagrados e Consagradas a olharem com carinho estas preciosas oportunidades. Buscamos, como CRB Nacional, nos unirmos com as Regionais, diminuindo distancias, fortalecendo iniciativas e integrando Regiões.

Façam a inscrição, o mais breve possível, pois em todos os Seminários a inscrições serão acolhidas até o preenchimento das vagas.

“SAIAMOS AS PRESSAS AO ENCONTRO DA VIDA” é o impulso do Horizonte da CLAR (Confederação Latino Americana de Religiosos/as) que nos coloca em movimento como Vida Consagrada aberta e comprometida.

Um grande abraço, na Divina e Trina Ternura,

IR. MARIA INÊS V. RIBEIRO, mad

Presidente da CRB Nacional

Publicações recentes