Seminário para Formadores e Formadoras acontece em Caucaia- CE

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins| 15.08.2015| “Ele os alcançou e se pôs a caminhar com eles”(Lc 24,15). Este é o lema do Seminário Nacional para Formadores e Formadoras que pretende reunir na cidade de Caucaia – CE, de 21 a 26 de outubro próximo, cerca de 150 formadores e formadores da Vida Religiosa Consagrada.

O evento acontece no contexto do Ano da Vida Consagrada, em consonância com o desejo do Papa Francisco de que os Religiosos celebrem, reflitam, rezem e confraternizem a vocação a este estilo próprio de vida. Neste sentido, o Seminário visa dar uma importância maior à pessoa, à formação do formador, como objetivo principal. Momentos de oração, partilha, reflexão e confraternização deverão enriquecer o encontro.

“O Seminário para formadores é resposta a um pedido feito na última Assembleia Geral Eletiva de 2013. Quando se falava das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, ouvíamos alguns provinciais que diziam “e os formadores e formadores?”. Como resposta atenta e cuidadosa, a diretoria, juntamente com os assessores da CRB, propôs a realização do Seminário, não apenas para responder ao apelo, mas, acima de tudo como gesto de gratidão e reconhecimento pela incalculável contribuição dada à VRC pelos formadores e formadoras”, relatou  a assessora executiva para as Juventudes e uma das coordenadoras do Seminário.

Irmã Vanézia, informou também que um segundo Seminário para formadores e formadoras acontecerá de 24 a 29 de maio do próximo ano.

Como chegar no local do evento

  • Ao chegar no aeroporto de Fortaleza-CE, tome um taxi em direção a Caucaia – uma pequena cidade a mais ou menos 15 km de Fortaleza.
  • Local do Seminário: Casa Cordimariana de Encontros e Retiros Irmã Maria do Amparo, situada à: Rua Cel. Correia, 2718 – Centro – Caucaia. Referência: Após a Estação Ferroviária.

      Contato: (85) 3342.0906 / 9997.7845 (Irmã Regina)

 

GT-FORMADORES

Ir. Alejandra Mancebo, osr

Ir. Fátima Morais, ascj

Ir. Maria do Disterro, fcim

Pe. Vitor Hugo,

Ir. Vanézia Silva, imst,

 

Publicações recentes