Por Rodrigo,scj | 25.01.2016 | O Papa Francisco fala de uma Igreja em saída, o que já no final do século XIX, Pe. Dehon dizia: é preciso sair da sacristia. Justamente seguindo Cristo segundo as pegadas de Pe. Dehon, jovens e adultos que buscam a espiritualidade Dehoniana partiram em Missão na cidade de Fortaleza, mais exatamente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Semana Missionária Dehoniana começou no dia 10 de janeiro quando então missionários de quatro estados, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, chegaram formando uma força-tarefa com mais de 100 missionários.

A Paróquia é formada pela Comunidade Matriz e mais quatro comunidades (Santa Maria Goretti, São João Batista, São José, São Sebastião), com uma população aproximada de 30 mil habitantes e é assistida pelos religiosos da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.

Ao longo de toda a semana, os missionários saíram pelas ruas (nos períodos da manhã e da tarde) indo ao encontro das pessoas e das famílias através do contato interpessoal, possibilitando, na conversa, na escuta e na oração, que cada pessoa seja evangelizada de modo muito próprio, bem especial.

É um anúncio gratuito, entusiasta e alegre do amor de Deus, de modo particular àqueles que estão afastados, desanimados, para que compreendam a sua importância na comunidade e, portanto, sejam motivados a uma participação mais efetiva nos movimentos pastorais. Vivendo como irmãos, nos ajudamos a suavizar de algum modo as cruzes diárias sob a luz do Evangelho.

Ao longo da Semana Missionária, várias atividades foram realizadas no período da noite nas comunidades da Paróquia: missa, confissão, adoração, celebração da Palavra, terço meditado, via-sacra.

No último dia da Semana Missionária Dehoniana, sábado 16, foi realizada uma caminhada mariana com os grupos saindo de cada comunidade e se encontrando num local. Por fim, uma missa celebrada na Matriz encerrou esse evento, deixando na mente e nos corações de jovens e adultos a certeza da semente lançada e o compromisso de rezar especialmente por todos aqueles que encontraram.

Fonte: Frater Rodrigo,scj

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?