Semana Missionária Dehoniana reúne mais de cem missionários em Fortaleza

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rodrigo,scj | 25.01.2016 | O Papa Francisco fala de uma Igreja em saída, o que já no final do século XIX, Pe. Dehon dizia: é preciso sair da sacristia. Justamente seguindo Cristo segundo as pegadas de Pe. Dehon, jovens e adultos que buscam a espiritualidade Dehoniana partiram em Missão na cidade de Fortaleza, mais exatamente na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Semana Missionária Dehoniana começou no dia 10 de janeiro quando então missionários de quatro estados, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, chegaram formando uma força-tarefa com mais de 100 missionários.

A Paróquia é formada pela Comunidade Matriz e mais quatro comunidades (Santa Maria Goretti, São João Batista, São José, São Sebastião), com uma população aproximada de 30 mil habitantes e é assistida pelos religiosos da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.

Ao longo de toda a semana, os missionários saíram pelas ruas (nos períodos da manhã e da tarde) indo ao encontro das pessoas e das famílias através do contato interpessoal, possibilitando, na conversa, na escuta e na oração, que cada pessoa seja evangelizada de modo muito próprio, bem especial.

É um anúncio gratuito, entusiasta e alegre do amor de Deus, de modo particular àqueles que estão afastados, desanimados, para que compreendam a sua importância na comunidade e, portanto, sejam motivados a uma participação mais efetiva nos movimentos pastorais. Vivendo como irmãos, nos ajudamos a suavizar de algum modo as cruzes diárias sob a luz do Evangelho.

Ao longo da Semana Missionária, várias atividades foram realizadas no período da noite nas comunidades da Paróquia: missa, confissão, adoração, celebração da Palavra, terço meditado, via-sacra.

No último dia da Semana Missionária Dehoniana, sábado 16, foi realizada uma caminhada mariana com os grupos saindo de cada comunidade e se encontrando num local. Por fim, uma missa celebrada na Matriz encerrou esse evento, deixando na mente e nos corações de jovens e adultos a certeza da semente lançada e o compromisso de rezar especialmente por todos aqueles que encontraram.

Fonte: Frater Rodrigo,scj

Publicações recentes