Cidade do Vaticano (RV) – “Reconstrução das pessoas”: para o Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Leonardo Steiner, este é o principal trabalho da Igreja brasileira no Haiti.

Dom Leonardo se encontra em Roma, onde participa da Conferência promovida no Vaticano para recordar os cinco anos do terremoto que devastou parte da Ilha. Ele falou à Radio Vaticano sobre os projetos implementados até agora. Ouça:

{mp3remote}http://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/haiti_leonardo.mp3{/mp3remote}

“Nós estamos num trabalho muito importante, especialmente na reconstrução das pessoas. A CNBB, através da Cáritas, reconstruiu em Jacmel algumas casas, mas a nossa preocupação maior, com os religiosos e religiosas, é a reconstrução das pessoas, das famílias. Esse apoio solidário, mas também a caminhada do Evangelho. As seis irmãs que hoje lá estão têm um trabalho belíssimo: cozinhas comunitárias, artesanato, reconstrução interior de apoio psicológico, a presença no Seminário Maior, mas também a presença da Pastoral da Criança que hoje está em quase todas as dioceses. Gostaria de salientar também o trabalho da Arquidiocese de São Paulo, numa das favelas mais difíceis, que é uma creche que se transforma numa verdadeira escola. Creio que essa nossa solidariedade, caridade e fraternidade com a Igreja do Haiti ainda precisa crescer mais, aprofundar, sentar com os Bispos do Haiti e vermos como podemos ajudar ainda mais. Sermos uma Igreja mais missionária.”

Um dos conferencistas da parte da manhã foi o Dr. Eduardo Marques de Almeida, que foi representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento do Haiti. Ele fala da importância desta iniciativa no Vaticano e de sua experiência no Haiti, inclusive como missionário vicentino.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?