Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco nomeou Bispo Coadjutor da Diocese de Santos (SP) Dom Tarcísio Scaramussa, S.D.B., até então Auxiliar de São Paulo.

Dom Scaramussa nasceu em setembro de 1950, em Prosperidade, na diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Salesiano, emitiu a primeira profissão em janeiro de 1969 e os votos perpétuos em janeiro de 1977. Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1977. Formou-se em Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Pedagogia na Faculdade Dom Bosco de São João del Rey.

No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou inúmeros cargos, entre os quais o de Inspetor da Inspetoria Salesiana de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e Conselheiro Geral da Congregação Salesiana para as Comunicações Sociais.

Em janeiro de 2008 foi nomeado Bispo Titular de Segia e Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, recebendo a ordenação episcopal em 19 de abril do mesmo ano.

Ao comunicar a notícia nas redes sociais, Dom Tarcísio escreveu: “Agradeço a Deus por este dom, com as palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: “Dou graças àquele que me deu forças, Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério… E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo” ( 1 Tim 1,12.14). Agradeço a Deus pelos seis anos de Bispo Auxiliar de São Paulo, e agradeço aos irmãos e irmãs que me acolheram de coração aberto nesta Igreja. Confio-me às orações de todos os amigos, para que eu possa ser um Bom Pastor segundo o coração de Jesus Cristo!”

(BF)

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?