Sala de Imprensa da Santa Sé tem novo diretor

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
                                           (CNS photo/Paul Haring)  July 18, 2019
 
 
No dia 22 de julho, Matteo Bruni assume o cargo que estava ocupado de maneira interina por Alessandro Gisotti

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco nomeou o italiano Matteo Bruni como novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. A partir do dia 22 de julho, ele assume o cargo que era ocupado interinamente por Alessandro Gisotti.

“Estou certo de que Matteo Bruni saberá guiar a Sala de Imprensa com competência, sabedoria, visão e espírito de equipe, contribuindo para sua configuração definitiva, com o objetivo de fornecer o melhor serviço possível a uma correta informação”, disse o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, observando que a nova direção da Sala de Imprensa ficará completa com a nomeação de um vice-diretor, ainda não definido.

Ruffini recorda que o novo diretor da Sala de Imprensa já fazia parte dos quadros do Dicastério, portanto, “conhece perfeitamente a máquina”, além de ter reconhecidas suas “capacidades humanas e profissionais.” 

Vice-diretores para a Direção Editorial

O Papa Francisco fez também nomeações para o Dicastério para a Comunicação, nomeando dois vice-diretores para a Direção Editorial: Sergio Centofanti e Alessandro Gisotti.

Em relação aos dois vice-diretores, o prefeito do dicastério destaca “o grande profissionalismo, sensibilidade e competência”, que sob a guia de Andrea Tornielli, contribuirão “para melhorar sempre mais a oferta integrada por nossas mídias, onde ambos cresceram.”

Alessandro Gisotti cobriu interinamente, por seis meses, o cargo de diretor da Sala de Imprensa. Ao ser nomeado, já havia oferecido a sua disponibilidade, mas apenas por um limitado período de tempo. Seu trabalho à frente da Sala de Imprensa foi reconhecido por colegas jornalistas de diversos países, que levam informações do Papa e do Vaticano a todo o mundo.

Em um comunicado, Alessandro Gisotti agradeceu aos colegas jornalistas e ao prefeito Ruffini pelo total apoio recebido.  Em especial ao Santo Padre, agradeceu “pelo privilégio que me deu de poder ser seu porta-voz em um período assim tão intenso do Pontificado e de oferecer-me agora a oportunidade de continuar a servi-lo como vice-diretor editorial das mídias vaticanas. Sou agradecido a ele por me ter apoiado como um pai.”

E ao novo diretor da Sala de Imprensa, fez os “melhores votos de sucesso”, oferecendo também sua disponibilidade em colaborar. “Estou certo de que Matteo Bruni saberá coordenar da melhor forma a extraordinária equipe da Sala de Imprensa

Biografia de Matteo Bruni

Matteo Bruni nasceu em 23 de novembro de 1976 em Winchester (Grã-Bretanha). É formado em Letras e Literatura estrangeira moderna e contemporânea na Universidade La Sapienza de Roma. Trabalha na Sala de Imprensa desde julho de 2009, na seção de credenciamento dos jornalistas.

Em dezembro de 2013 assumiu a responsabilidade da organização e do acompanhamento da imprensa no voo papal, por ocasião das viagens do Santo Padre fora da Itália. Há tempos, em âmbito eclesial, está engajado em projetos de cooperação humanitária e em programas de apoio a idosos. É casado e tem uma filha. Além do italiano, fala inglês, espanhol e francês.

Fonte: Vatican News

Publicações recentes