Sacerdote é assassinado na Colômbia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Medellín (RV) – “Com dor e desconforto a Arquidiocese de Medellín manifesta o seu profundo sentimento de pesar pela morte violenta de Pe. Andrés Duque Echeverry, ocorrida em 3 de outubro de 2014”. É o que afirma um comunicado da Arquidiocese de Medellín, enviado à Agência Fides, lamentando a morte violenta de outro sacerdote na Colômbia.

As exéquias do Padre Andrés foram celebradas no sábado, 4 de outubro, com a participação dos bispos auxiliares da arquidiocese e muitos sacerdotes que se uniram à Paróquia de São Boaventura, ainda incrédula com a notícia da morte de seu pároco.

Padre Andrés Duque Echeverry foi ordenado sacerdote em 25 de novembro de 1995 e há 4 anos exercia seu ministério na Paróquia de São Boaventura, localizada no município de Bello. “Nós deploramos esses fatos que ameaçam a vida humana, imploramos a Deus que esses eventos dolorosos não aconteçam novamente em nossa cidade”, destaca o comunicado da Arquidiocese.

O primeiro relatório policial refere, de acordo com uma nota enviada à Fides por um jornal local, que Pe. Andrés foi vítima de um assalto na saída do metrô, sendo esfaqueado em seguida. O seu corpo foi levado para o necrotério e a identificação ocorreu horas mais tarde, pois no roubo, lavaram também seus documentos. (CE – JE)

Fonte: Radiovaticano

Publicações recentes