Representante da CRB destaca caráter dinâmico da missão no Congresso Missionário de Seminaristas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Por Assessoria de Imprensa 
10 / Jul / 2015 09:36

O caráter dinâmico da missão foi ressaltado pela representante da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Elsie Auzier Vinhote, ao saudar os participantes do 2º Seminário Missionário Nacional de Seminaristas, na manhã desta sexta-feira, 10, que acontece no Museu da PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG). “O estar com Jesus não é estático, mas é um estar em movimento porque Jesus envia em missão. Não somos discípulos de Jesus quando estamos estagnados”, disse a religiosa.

 De acordo com a Irmã Elsie, a missão significa ir ao encontro daqueles que ninguém quer saudar e a lugares aonde ninguém quer ir para dizer-lhes “Deus nos ama”. “A missão nos faz amar como Deus nos ama. Cada pessoa vale o sangue de Cristo”, disse.

A comunhão eclesial também foi apontada pela religiosa como caminho da missão. Enfatizou que o Ano da Vida Consagrada, convocado pelo papa Francisco, está inserido nesse contexto de comunhão. “O Ano da Vida Consagrada é de toda a Igreja. Somos convidados a olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança”, concluiu Irmã Elsie.

O Congresso prossegue, na manhã desta sexta-feira, 10, com as conferências “Os desafios da Missão para a formação do missionário presbítero” e “Visão dos leigos e leigas sobre a formação dos presbíteros” que serão proferidas, respectivamente, pelo presidente da Comissão Episcopal para a Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias, e pela presidente do Conselho para o Laicato do Brasil (CNLB), Marilza Lopes Schuina.

Acompanhe o congresso ao vivo clicando aqui

Fonte: Assessoria mprensa do Congresso

 

Publicações recentes