Relíquia de Madre Assunta é exposta na sede da CRB Nacional, em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins|15.06.2016| A relíquia da bem-aventurada Assunta Marchetti que percorre de 7 a 19 de junho, as paróquias da arquidiocese de Brasília (DF), foi exposta nesta quarta-feira, 15, durante todo o dia, na sede da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB). Uma Celebração Eucarística em honra da bem-aventurada Assunta Marchetti foi presidida pelo padre Camilo Pauletti, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM) de 2011 a 2016.

Em sua reflexão, padre Camilo destacou o rosto feminino da missão na Igreja e no mundo e assegurou que Assunta Marchetti é um modelo de missionária e uma fonte inspiradora para a Vida Religiosa no Brasil. “É significativa a presença da relíquia de Madre Assunta aqui no coração da Vida Religiosa, que é a CRB. Ela é um modelo e uma inspiração missionária para a missão da Igreja, uma vez que mais 70% dos missionários espalhados pelo Brasil e pelo mundo são mulheres, religiosas consagradas que testemunham e arriscam suas vidas por causa do Evangelho”.

O padre disse, também, que “todos precisam de sinais e referências, e Assunta Marchetti tem esse significado para nós, pelo amor aos pobres, aos migrantes, aos órfãos. Que ela possa nos passar esse ardor missionário que toda a Igreja precisa”.

A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, definiu como um momento de graça para a Conferência, a passagem da relíquia pela Instituição. “Para nós é uma graça receber em nossa sede a relíquia de Madre Assunta, principalmente nesse momento tão desafiante que vivemos. A visita dela nos fortalece em nossa missão de continuarmos sendo acolhedores, de estarmos olhando para os que mais necessitam, pois a vida religiosa tem essa missão profética de estar atenta aos sofrimentos do povo, às necessidades humanas dos nossos irmãos mais debilitados, mais carentes”.

Irmã Maria Inês acrescentou, ainda, que a passagem da relíquia na CRB é um estímulo para toda a Vida Consagrada. “E nós pedimos a ela que nos ajude e nos fortaleça no espírito profético, mesmo aqui pertinho de nós, no Setor de Diversões Sul (o conic), centro urbano de Brasília, onde temos muitos problemas de crianças e adolescentes abandonados. Como CRB queremos ser testemunhas, pessoas dedicadas ao povo de Deus e que Madre Assunta proteja a Vida Consagrada do Brasil para que continuemos a ser profetas onde a vida mais clama”, concluiu a religiosa.

Participaram da celebração religiosas scalabrinianas da Albânia, das Filipinas, do Congo, assessores e funcionários da CRB.

A relíquia da bem-aventurada Assunta Marchetti segue em peregrinação pela arquidiocese de Brasília até o dia 19. No dia 18, ela estará junto aos fiéis da paróquia Bom Jesus dos Migrantes, em Sobradinho, na missa de encerramento da Semana do Migrante.

De Brasília, a relíquia segue para Fernandópolis e Monte Alto – SP.

Veja mais imagens

Publicações recentes