Religioso brasileiro é anfitrião do Papa nos Exercícios Espirituais

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Ariccia (RV) – Segundo dia dos Exercícios Espirituais do Papa com a Cúria romana, em Ariccia, nos arredores de Roma.

O tema da meditação diária é “Caminhos de autenticidade”, dividida em duas sessões. Pela manhã, refletiu-se sobre “Vai rumo ao Oriente, esconde-te: regressar às raízes”. Na parte da tarde, “Expor-se: não à ambiguidade e sim à coragem”.

Com o retiro do Papa, as missas matutinas na Casa Santa Marta estão suspensas a partir desta segunda-feira (23/02) até o dia 1º de março. A partir do dia 2 até o dia 29 de março, serão realizadas na segunda, terça e quinta-feira, enquanto na sexta haverá as pregações de Quaresma.

Em Ariccia, os Exercícios Espirituais estão sendo realizados na Casa Divino Mestre, recanto da Família Paulina na Itália. O anfitrião do Papa Francisco é o brasileiro Pe. Valdir José de Castro, recém-eleito Superior da Pia Sociedade de São Paulo. Padre Valdir foi Diretor da Faculdade Paulina de Comunicação- FAPCOM – SP.

Em entrevista ao Programa Brasileiro, o sacerdote fala da alegria de receber o Santo Padre. Ouça.

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/paulinos.mp3{/mp3remote}

Nós estamos muito contentes em acolher o Papa Francisco na nossa casa de retiro em Ariccia. Há pouco, nós terminamos o X Capítulo Geral, onde tivemos muito presente a Exortação Apostólica do Papa, a Evangelii Gaudium. E a presença do Papa na nossa casa é uma confirmação dessa alegria que temos de termos também esta Exortação como uma guia segura e muito atual para a nossa evangelização com os meios de comunicação social. O Papa esteve aqui no ano passado, está voltando este ano, é sinal de que gostou e, para nós, é uma grande alegria e satisfação tê-lo entre nós.

(BF)

Publicações recentes