Reitor da Universidade Católica de Brasília é nomeado membro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) 

No dia 17 de maio, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) nomeou o Magnífico Reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB),  Ir. Jardelino Menegat como membro titular do seu Conselho Superior. De caráter deliberativo, o órgão colegiado é integrado pelo Diretor que o preside, com direito a voto de qualidade, além do voto comum, e por outros 14 membros titulares e respectivos suplentes, nomeados e empossados pelo Governador do Distrito Federal.

Ir. Jardelino Menegat se disse honrado em fazer parte deste Conselho e destaca que pretende atuar de forma intensa para a promoção da pesquisa, ciência e tecnologia em nossa região. “A nomeação é uma forma de valorizar a Universidade Católica de Brasília. Pretendo priorizar a pesquisa nas Instituições de Ensino Superior (IES) do DF. A pesquisa é um meio para qualificar a educação e colabora na transformação das pessoas por meio da excelência da educação”, ressalta.

O reitor também destacou a maior amplitude de atuação das Instituições de Ensino Superior (IES) na composição do Conselho. “Com a maior presença das instituições no conselho, a educação e a pesquisa serão valorizadas”.

Posts relacionados

Dehonianos em festa!

honianos Hoje, 12 de agosto, celebramos o falecimento de Padre João Leão Dehon (1843 – 1925), Fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de

Leia mais »

O túmulo de um bispo

Aqui foi enterrado um santo profeta, que, até na morte, continua profetizando. Pedro Casaldáliga, “Anjo” da Igreja de São Félix do Araguaia. Santo Súbito! Do

Leia mais »