O Comitê Nacional Ampliado da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) realizará diversos seminários temáticos pelo Brasil. A atividade tem por objetivo refletir a respeito da encíclica do papa Francisco, a Laudato Si’, sobre o cuidado da Casa Comum.

O primeiro Seminário “Laudato Si’ e Repam” acontece de 17 a 19 de junho, em Cuiabá (MT), e conta com a presença do arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Repam, cardeal Cláudio Hummes.

A proposta da Rede é ampliar a articulação de representantes de organizações e instituições que atuam em âmbito eclesial e social na região amazônica.

A assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia da CNBB, irmã Irene Lopes, destacou a importância dos seminários “Laudato Si’ e Repam”. “O objetivo principal dos seminários é divulgar as atividades da Repam em todas as dioceses. Na oportunidade, queremos incentivar a leitura e estudo da Encíclica Laudato Si’, tornando mais conhecida a mensagem do papa Francisco. A partir dos encontros, queremos, ainda, fazer um mapeamento da realidade da Amazônia”, explicou a assessora.

O Comitê Nacional da Repam no Brasil é um órgão pertencente à Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, com a finalidade de articular, monitorar e fazer a gestão de projetos da Repam.

O próximo Seminário “Laudato Si’ e Repam” ocorrerá de 24 a 26 de junho, em Porto Velho (RO).

Fonte: CNBB

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?