VRC em Processo de Transformação

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Apresentação

EM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

Queridas Religiosas, queridos religiosos, Deus, em seu infinito amor, cuida de nós e, respeitando a nossa liberdade, nos possibilita a vida plena. E para despertar o nosso interesse, anuncia: “Vejam que estou fazendo uma coisa nova” (Is 43,19). E nos convida a acolher com carinho o seu Sonho – a vida plena – porque Ele é o Deus da vida e do amor.

O Papa Francisco, íntimo de Deus, compreendeu o Sonho e instituiu o Ano da Vida Consagrada. Na Carta Apostólica, o Papa nos apresenta os três objetivos do Ano: olhar com gratidão para o passado; viver com paixão o presente; abraçar com esperança o futuro. A nossa esperança é Deus, para quem “nada é impossível” (Lc, 1,37). Centrada em Cristo e iluminada pelo Espírito, a VRC poderá escrever a grande história no futuro.

A Equipe Interdisciplinar de Assessoria da CRB, num gesto de doação e de esperança, imbuiu-se do Sonho e, gentilmente, produziu e partilha conosco esta sublime obra: “Vida Religiosa Consagrada em Processo de Transformação”. Sozinhos apenas fazemos reformas, mas, com Deus, transformamos. O Sonho de Deus é um projeto de transformação, não de reforma. E aqui está o livro para nos ajudar a encontrar o horizonte.

A CRB e a VRC sentem-se imensamente gratas à Equipe Interdisciplinar e outros autores convidados. Nestes tempos de individualismo e de utilitarismo, a gentileza dos autores é sinal de que a bondade e o desprendimento – sinais do Reino – são valores perenes e indestrutíveis. Mais que as palavras, são as obras que tornam possível o Sonho.

Religiosas e Religiosos, recebam com alegria esta obra – graça de Deus. O Ano da Vida Consagrada torna-se mais rico e nossas ações mais transformadoras. E tenhamos continuamente na missão as palavras do Papa: “Sempre onde estão os/as consagrados/as, sempre há alegria!”

Irmã Maria Inês Ribeiro, mad

Presidente Nacional da CRB

Publicações recentes