Provinciais Capuchinhos se reúnem em Assembleia em São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

11.05.2015| Será realizada de 11 a 17 de maio a Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Capuchinhos do Brasil – CCB, no Convento Imaculada Conceição (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2071 – Bela Vista), em São Paulo. Além dos importantes assuntos da pauta, o encontro ganha proporções ainda maiores pela presença presidente da Conferência dos Capuchinhos da América Central e andina – CCA,  da Conferência dos Capuchinhos da América Meridional – Concam, do conselheiro geral, Frei Sérgio Dalmoro, que vive em Roma, na Itália.

Dentre os assuntos propostos na pauta, destaque para o estudo do instrumento de trabalho em preparação ao VIII Conselho Plenário da Ordem – CPO e escolha dos representantes da CCB para o CPO; preparativos para a missão interprovincial em Primeira Cruz (MA); encaminhamentos para o Encontro Latinoamericano dos Capuchinhos; propostas da Schola Fratrum; lançamento do novo site e da plataforma de comunicação da CCB; Lançamento da Cartilha dos Bens Patrimoniais e Memória; eleições da presidência da CCB; palavra dos presidentes da CCA e Concam e do conselheiro geral.

Nos dias 14 e 15 estarão reunidos no mesmo local os secretários de Formação Inicial de cada província. No Brasil, os capuchinhos estão organizados em 10 províncias e duas custódias, totalizando 1.100 frades.

Fonte por Frei João Carlos Romaninini

Publicações recentes