Primeiro Encontro das Novas Gerações da VRC em Cascavel

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Aconteceu, no dia 06 de maio de 2018, às 16h, na comunidade das Irmãs da Pequena Missão para os surdos, o primeiro encontro das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada na cidade de Cascavel no Estado de Paraná.

Após o segundo congresso das Novas Gerações em Aparecida, surgiu entre os jovens religiosos, o desejo de ter o grupo das Novas Gerações. Com as mudanças nas diferentes congregações, a experiência teve algumas dificuldades para se formar e se fortalecer.  Tendo sempre este desejo, a coordenação da CRB de Cascavel, formada por religiosos jovens, se reuniu no mês de março para discutir sobre a possibilidade de iniciar o grupo.

Neste encontro, seis religiosos jovens de três congregações participaram. O momento começou com a oração pelas vocações, depois deste momento de espiritualidade, os membros tiveram tempo de se apresentar partilhando também um pouco sobre a caminhada de cada um na Vida Religiosa Consagrada. Foi apresentado o projeto das novas gerações a todos os participantes olhando a questão histórica desde o início até hoje.

A apresentação deste projeto motivou o grupo a ter encontros mensalmente. Por isso, foi elaborada uma agenda dos próximos encontros até novembro. Os encontros acontecerão em diversas casas dos participantes do grupo.

Foi um momento de alegria, de partilha das experiências missionárias. O encontro terminou com a confraternização de todos os membros da comunidade da pequena missão para os surdos que acolheu os jovens com alegria.

Publicações recentes