Primeiro Curso à Distância de Assistência Religiosa em Presídios

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Com início programado em 10 de julho, o público alvo é pessoas que querem prestar assistência religiosa em presídios, agentes da Pastoral Carcerária e interessados no assunto do sistema prisional.

Você tem interesse em assistência religiosa em presídios? Então prepare-se: a Arquidiocese de Campo Grande, Universidade Católica Dom Bosco, a Pastoral Carcerária Nacional e a UCDB Virtual estão lançando o primeiro Curso à distância (EaD) de Assistência Religiosa em Presídios.

Com início programado em 10 de julho, o público alvo é pessoas que querem prestar assistência religiosa em presídios, agentes da Pastoral Carcerária e interessados no assunto do sistema prisional.

O curso contém quinze videoaulas de curta duração, que foram distribuídas em três eixos que correspondem à metodologia do curso: ver, julgar e agir. Após cada videoaula, será aplicado um exercício de fixação de múltipla escolha e ao final de cada eixo haverá uma atividade reflexiva, com a elaboração de texto com o objetivo de integrar os assuntos discutidos no respectivo eixo.
Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de extensão universitária, com a carga horária de 40 horas aula. Para mais informações, acesse aqui.

Formação de qualidade
Quarta-feira passada, realizou-se uma Aula Magna na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no campus Tamandaré, para o lançamento da iniciativa. Na ocasião, o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa enfatizou a relevância de a capacitação ser oferecida na modalidade à distância. “A população carcerária aumenta a cada ano e sabemos da necessidade e relevância da assistência religiosa nos presídios. Através desta modalidade, alcançaremos distintas regiões do Brasil, com uma formação de qualidade”, ressaltou.

A aula magna com tema “Sistema Penitenciário Brasileiro: Há solução?”, foi ministrada pela Ir. Petra Silvia Pfaller que, além de coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, é advogada e especialista em direitos humanos.

Ela trouxe à discussão os dados estatísticos e a situação da população carcerária brasileira, a política atual de encarceramento e a importância do desencarceramento nesse cenário, além do direito à assistência religiosa, que é a missão da Pastoral Carcerária.

Publicações recentes