Irmã Maria Inês V. Ribeiro, mad, presidente da CRB, participou, do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), da CNBB, do mês de agosto.
No dia 24, foi convidada a falar durante o Conselho e apresentou aos bispos e assessores uma síntese da 24ª Assembléia Geral Eletiva da CRB, que aconteceu em julho.

Falou dos Horizontes que foram definidos e das Prioridades para a Vida Religiosa Consagrada no Brasil para ao triênio 2016-2019.

O Horizonte é uma convocação a ser Igreja Missionária, em saída.

As Prioridades propõem: 1ª Fortalecer a integração mística e profecia; 2ª Cultivar a cultura do encontro; 3ª Missão com opção preferencial pelos pobres; 4ª Intercongregacionalidade.

Informou ainda a presidente que a CRB está elaborando o Plano de Ação.

Falou da continuidade da Missão do Haiti – Projeto CNBB/CRB até 2020.

Quatro irmãs são enviadas para a Missão em Pemba, Moçambique, com viagem no dia 1º/09/2016.

Informou ainda sobre a Peregrinação da Mãe Aparecida nas Regionais com a participação das Dioceses. Também se prevê uma Romaria da Vida Consagrada.

Outro assunto foi sobre a visita da presidente ao Sr. Valdir Misnerovicz, integrante do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), preso em Goiás no início de junho, em Aparecida de Goiânia (GO).

Informou também sobre a situação dos indígenas de Dourados (MS) e a atuação da CRB do Mato Grosso do Sul com uma comunidade itinerante sendo presença e apoio aos indígenas.

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?