Presidente da CRB Nacional em Roma

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Presidente da CRB Nacional em Roma

A presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Ambrósio, se encontra na Europa para representar a Vida Religiosa do Brasil  em reuniões com a Adveniat e a Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Irmã Márian dedicou o dia  27 último  ao diálogo com representantes desta Congregação –  cujo prefeito é o  brasileiro, cardeal Dom João Braz de Aviz –  sobre temas de interesse para o momento da CRB Nacional:

Como prioridade, a consulta sobre o processo a ser desenvolvido em vista de um novo e único ESTATUTO para a Conferência dos Religiosos do Brasil. Conforme estudos feitos com assessores jurídicos e canônicos, após o Acordo Brasil-Santa Sé, a CRB Nacional pode organizar-se a partir de um único Documento – o Estatuto Canônico.

Como o tema deverá ser tratado com as Superioras e os Superiores Maiores, na Assembleia Ordinária de março\2013, foi importante este primeiro passo, pois o Estatuto Canônico é aprovado pela CIVCSVA, após ouvidas as Instituições Associadas, representadas por suas\seus Superioras\res Maiores.

De acordo com Irmã Márian, o trabalho, na CIVCSVA(Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica) ocorreu em clima de interesse e diálogo, coordenado por dois Religiosos indicados pelo Cardeal Dom João Bras de Avis.

Ao mesmo tempo, foram entregues relatórios e solicitações da CRB sobre temas de interesse da Instituição.

No mesmo dia, Irmã Márian fez visita de cortezia a Dom Lorenzo Baldisseri, que foi Núncio Apostólico para o Brasil por ocasião da assinatura do Acordo Brasil-Santa Sé.

Irmã Márian e representantes da Sagrada Congregação para os Institutos Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica

Irmã Márian e o ex-núncio apostolico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri

 

 

Publicações recentes