Presidente da CRB Nacional em Roma

A presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Ambrósio, se encontra na Europa para representar a Vida Religiosa do Brasil  em reuniões com a Adveniat e a Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Irmã Márian dedicou o dia  27 último  ao diálogo com representantes desta Congregação –  cujo prefeito é o  brasileiro, cardeal Dom João Braz de Aviz –  sobre temas de interesse para o momento da CRB Nacional:

Como prioridade, a consulta sobre o processo a ser desenvolvido em vista de um novo e único ESTATUTO para a Conferência dos Religiosos do Brasil. Conforme estudos feitos com assessores jurídicos e canônicos, após o Acordo Brasil-Santa Sé, a CRB Nacional pode organizar-se a partir de um único Documento – o Estatuto Canônico.

Como o tema deverá ser tratado com as Superioras e os Superiores Maiores, na Assembleia Ordinária de março\2013, foi importante este primeiro passo, pois o Estatuto Canônico é aprovado pela CIVCSVA, após ouvidas as Instituições Associadas, representadas por suas\seus Superioras\res Maiores.

De acordo com Irmã Márian, o trabalho, na CIVCSVA(Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica) ocorreu em clima de interesse e diálogo, coordenado por dois Religiosos indicados pelo Cardeal Dom João Bras de Avis.

Ao mesmo tempo, foram entregues relatórios e solicitações da CRB sobre temas de interesse da Instituição.

No mesmo dia, Irmã Márian fez visita de cortezia a Dom Lorenzo Baldisseri, que foi Núncio Apostólico para o Brasil por ocasião da assinatura do Acordo Brasil-Santa Sé.

Irmã Márian e representantes da Sagrada Congregação para os Institutos Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica

Irmã Márian e o ex-núncio apostolico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri

 

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?