Pontifícias Obras divulgam vídeos com depoimentos sobre a Campanha Missionária 2013

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Assessoria de Imprensa|26.09.13|  “Juventude em Missão” é o tema da Campanha Missionária 2013. Os subsídios foram apresentados à imprensa pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), no último dia 18 de setembro. Promovida anualmente, no mês de outubro, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção dos cristãos sobre o seu compromisso com a missão universal da Igreja. A assessora de comunicação da CRB Nacional, Rosinha Martins, reuniu em vídeos alguns depoimentos explicativos sobre o conteúdo da Campanha.

A Missão deve contar com o dinamismo e a generosidade da Juventude. Padre Marcelo Gualberto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, lança um convite para um maior envolvimento da juventude na missão.

 A Vida Religiosa Consagrada tem uma participação ativa na missão além-fronteiras. Entre os missionários e missionárias brasileiros no exterior, os religiosos e religiosas são a grande maioria. Padre Estêvão Raschietti, SX, diretor do Centro Cultural Missionário, destaca que a Vida Religiosa é por sua natureza e vocação missionária.

 O secretário nacional da União Missionária e assessor de imprensa das POM, padre Jaime Carlos Patias, IMC, apresenta o os subsídios de animação da Campanha e faz um apelo para que as comunidades procurem o material nas paróquias e façam o bom uso do mesmo.

 O lema tirado do profeta Jeremias: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b) recorda que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos.

Todos os subsídios já foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil. Trata-se de cartazes, Novena, DVD com testemunhos, folhetos com as orações dos fiéis e envelope para as ofertas. O material pode ser baixado do site das POM (www.pom.org.br).

A coleta realizada no Dia Mundial das Missões (penúltimo fim de semana de outubro, dias 19 e 20) será enviada ao Fundo Universal de Solidariedade para apoiar projetos em todo o mundo.

Publicações recentes