Papa se lembra de Refugiados e lhes deseja Feliz Natal!

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – Na tarde de domingo (06/12), através de uma conexão televisiva, o Papa Francisco acendeu a árvore de Natal e abençou o presépio da cidade de Assis.

Este ano, o presépio foi montado dentro de um barco proveniente da Lampedusa, ilha ao sul da Itália, que transportou em 13 de março de 2014 transportou migrantes que embarcaram na Tunísia. O barco foi concedido pela Guarda Costeira Italiana.

“Olhando aquele barco…., refletiu o Papa, Jesus está sempre conosco, inclusive nos momentos difíceis. Quantos irmãos e irmãs afogaram no mar ! Estão com o Senhor, agora. Mas Ele veio para nos dar esperança, e devemos abraçar esta esperança. Ele veio para nos dizer que é mais forte do que a morte, que Ele é maior de toda malvadeza. Ele veio para nos dizer que é misericordioso; e neste Natal os convido a abrirem o coração à misericórdia, ao perdão. Mas não é fácil perdoar essas tragédias. Não é fácil.”

Francisco agradeceu aos membros da Guarda Costeira, por serem instrumentos de esperança, e aos cidadãos meridionais do país, afirmando que o Sul da Itália foi um exemplo de solidariedade para todo o mundo.

Dirigindo-se aos refugiados, o Papa repetiu as palavras do profeta: “‘Levantem a cabeça.’ O Senhor está próximo. E com Ele a força, a salvação e a esperança”. E concluiu desejando um Natal “repleto de tantas carícias do Senhor”.

(BF)

Publicações recentes