Papa institui dia de oração contra o Tráfico de Seres Humanos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

27.11.14| O Papa Francisco instituiu o próximo dia 8 de fevereiro como Dia Internacional de Oração Contra o Tráfico de Seres Humanos. A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.

A ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o Tráfico de Seres Humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas. “Desde o início do pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade”, destaca uma nota (em italiano) do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.

De fato, em abril deste ano o Papa condenou duramente a prática ao dizer que o Tráfico de Seres Humanos “é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea”. As palavras de Francisco foram dirigidas aos participantes de uma conferência que discutiu as estratégias para combater o tráfico humano que aconteceu no Vaticano. Naquela ocasião, o Papa ainda conversou pessoalmente com quatro vítimas resgatadas das redes do tráfico no Chile, na Argentina, na República Tcheca e na Hungria. (RB)

Fonte: Radio Vaticano

Publicações recentes