Papa Francisco telefona às Carmelitas Descalças

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Córdoba (RV) – O Papa Francisco telefonou às religiosas do convento das Carmelitas Descalças de Lucena, Argentina, na tarde do último dia do ano. Foi o que informou a ABC o Vigário Episcopal de ‘Campiña de Córdoba’ e pároco de São Mateus de Lucena, Padre Davi Aguilera.

O sacerdote observou que o Santo Padre tinha um particular interesse em conhecer a situação deste convento de clausura, que completou 400 anos em 2013. Atualmente cinco monjas vivem no convento, a maioria argentinas.

O Papa conversou com a Priora do convento, Irmã Adriana de Jesus Ressuscitado, a quem transmitiu suas felicitações pelo novo ano e sua bênção a toda população de Lucena.

Padre Aguilera explicou que o Papa conhece pessoalmente algumas irmãs Carmelitas do convento e que havia tentando outros contatos telefônicos, tendo deixado inclusive uma mensagem na secretária eletrônica.

O convento do Glorioso Patriarca São José foi fundado em Cabra, no ano de 1603, tendo o Duque de Cardona y Segorbe o transferido para Lucena em 1611. Durante um longo tempo, o convento localizava-se na Plaza Nueva, pois era tradição a visita das monjas a Virgem de Araceli durante sua permanência na cidade. (JE)

Publicações recentes