Papa Francisco reza pelas vítimas do Charlie Hebdo em missa matutina

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã desta quinta-feira, 08, no início da missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa rezou pelas vítimas do ataque de Paris, recordando todos os atingidos pela crueldade e a ferocidade do covarde atentado de quarta-feira, 07.

“O ocorrido quarta-feira em Paris nos faz pensar na tamanha crueldade humana; em tanto terrorismo, seja o terrorismo isolado, seja o terrorismo de Estado. De quanta crueldade é capaz o homem! Rezemos, nesta Missa, pelas vítimas desta crueldade. Muitas! E peçamos também pelos cruéis, para que o Senhor transforme seus corações”.

A palavra da diplomacia vaticana

A Secretaria de Estado do Vaticano, na pessoa do Cardeal Pietro Parolin, se pronunciou através de um telegrama, enviado ao Cardeal-arcebispo de Paris, André Vingt-Trois e divulgado à imprensa.

O Secretário de Estado informa que o Papa está unido na oração e na dor das famílias atingidas pelo luto e a tristeza de todos os franceses. Ele confia as vítimas a Deus misericordioso, rogando-O para acolhê-las em Sua luz. O Pontífice expressa sua profunda proximidade às pessoas feridas e suas famílias, pedindo ao Senhor que lhes ofereça conforto e consolo nesta difícil prova. Mais uma vez, o Santo Padre condena a violência que gera tanto sofrimento e, pedindo a Deus o dom da paz, invoca sobre as famílias atingidas e os franceses a divina bênção.

(CM)

Publicações recentes