Papa Francisco envia mensagem ao novo presidente dos EUA

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por ocasião da posse do 45° presidente dos Estados Unidos, o Papa Francisco enviou uma mensagem a Donald Trump que, na tarde desta sexta-feira (20), prestou juramento diante do Capitólio, em Washington.

Na mensagem, o Pontífice faz suas cordiais felicitações e assegura suas orações a fim de que Deus conceda sabedoria e força ao novo presidente no exercício do cargo. O Papa sublinha ainda o atual momento vivido no mundo com as “graves crises humanitárias” que exigem “respostas políticas unitárias e de longo alcance” e reza para que as decisões do novo presidente “sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos que construíram a história do povo americano” e pelo empenho do seu país na promoção “da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.

No texto, Francisco diz ainda que, “sob a sua liderança, a estatura da América” possa ser medida pela preocupação com “os pobres, marginalizados e necessitados, como Lázaro, que está diante da nossa porta”. O Papa finaliza pedindo ao Senhor que conceda ao novo presidente, Donald Trump, à sua família e “a todo querido povo americano, suas bênçãos de paz, concórdia e toda prosperidade material e espiritual”.

A posse foi acompanhada por milhares de pessoas nos jardins do Capitólio. Donald Trump foi eleito em 8 de novembro de 2016 com 47,01% dos votos. (AC)

Fonte: www.news.va

Publicações recentes