Papa e Al-Tayyeb propõem à Onu Dia Mundial da Fraternidade Humana 4 de fevereiro

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
foto: vatican news

Na mensagem se propõe que 4 de fevereiro seja declarado Dia Mundial da Fraternidade Humana e se pede às Nações Unidas que participe, junto com a Santa Sé e Al-Azhar, da organização, num futuro próximo, de um Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana

Cidade do Vaticano

Em 20 de agosto de 2019 foi constituído um Comitê Superior para alcançar os objetivos contidos no Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum (Abu Dhabi, 4 de fevereiro de 2019). O Comitê é atualmente composto por membros cristãos, muçulmanos e judeus, e presidido pelo presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot.

Mensagem do Papa e do Grão Imame de Al-Azhar à ONU

Na quarta-feira (04/12), os membros do Comitê, guiados pelo cardeal Ayuso Guixot e pelo juiz Muhammad Abdel al-Salam, encontraram em Nova York o secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, para entregar-lhe uma mensagem do Papa Francisco e do Grão Imame de Al-Azhar Ahmed Al-Tayyeb, informa um comunicado do referido dicastério vaticano.

Na mensagem se propõe que 4 de fevereiro seja declarado Dia Mundial da Fraternidade Humana e se pede às Nações Unidas que participe, junto com a Santa Sé e Al-Azhar, da organização, num futuro próximo, de um Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana.

Apreço e disponibilidade das Nações Unidas

Guterres manifestou apreço e disponibilidade para a iniciativa, ressaltando a importância de se trabalhar a serviço de toda a humanidade. O secretário geral da ONU designou seu assessor especial para a questão discursos de ódio e prevenção de genocídio, Adama Dieng, Representante das Nações Unidas para acompanhar as atividades propostas e colaborar com o Comitê Superior, lê-se ainda no comunicado do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso.

Publicações recentes