Roma (RV) – “Abrindo caminhos: estruturas de comunhão e de governo.” Este é o tema do III Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada, que tem início esta sexta-feira (29/05), em Roma.

Participam do evento, de dois dias de duração, cerca de 30 instituições de 20 nacionalidades, no contexto do Ano da Vida Consagrada.
A finalidade desses Encontros é reunir os institutos e as associações de direito pontifício e diocesano já aprovados ou em via de aprovação, para que aprofundem os aspectos próprios desses novos carismas, mediante um conhecimento institucional, familiar e direto.
Nesta edição do Encontro, se refletirá sobre os elementos de comunhão e de governo das instituições, concentrando-se numa das principais características das novas formas de vida consagrada, que é o chamado específico a congregar numa única instituição realidades diferentes.

O Encontro alterna conferências com trabalhos de grupo e uma mesa-redonda. Da sessão plenária conclusiva, participará o Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, O.F.M.
O Padre Everton de Souza, da Obra Santa Maria da Luz, explicou à Bianca Fracalvieri o significado destas novas formas de vida consagrada.

Fonte: Radiovaticana

Anexos

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?