Natal com o povo em situação de rua, celebrando o Jubileu da arquidiocese de Brasília

 

Dentro da programação do ano Jubilar da Arquidiocese de Brasília (60 anos da Arquidiocese), a Pastoral do Povo da Rua promove o Natal do Povo de Rua, em sua 7ª edição. Um dia de confraternização, evangelização, partilha e ação social para a população em situação de rua.

O evento “Natal do Povo da Rua”, começa a partir as 8h, com café da manhã que será servido em frente à Catedral de Brasília, Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, o arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, presidirá a Celebração Eucarística onde as pessoas em situação de rua são convidadas a partilharem com Cristo.

Logo após a missa, os presentes serão direcionados para a paróquia São Judas Tadeu (908 – Asa Sul), onde será servido o almoço e logo depois, como obra de misericórdia, serão distribuídos brinquedos, roupas, sapatos.

Segundo o diácono Roberto, coordenador da pastoral do Povo da Rua, “as pessoas que vão para encontro são aquelas que já estão caminhando com a pastoral ao longo do ano, criando vínculos, e que quando chega dezembro, são convidados para este momento de grande confraternização e evangelização. Quem quiser integrar as ações da Pastoral, seja no evento do dia 12, seja nas atividades durante o ano todo, estamos de braços abertos. O próprio Jesus Cristo nos pediu em Lc 10, 2: ‘A messe é grande, mas os operários são poucos. ’ O chamado é do Senhor”.

Colaborem com esta ação doando alimentos, bebidas, produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos. Estas doações podem ser deixadas na Cúria Metropolitana com a Comissão de Justiça e Paz. Outros pontos de coletas estão em Santa Maria e no Gama.

Entre em contato com a organização através dos números: 98475-0530 (whatsApp) / 9843-6295 (whatsApp) ou 3394-1672.

Posts relacionados