Natal com o povo em situação de rua, celebrando o Jubileu da arquidiocese de Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Dentro da programação do ano Jubilar da Arquidiocese de Brasília (60 anos da Arquidiocese), a Pastoral do Povo da Rua promove o Natal do Povo de Rua, em sua 7ª edição. Um dia de confraternização, evangelização, partilha e ação social para a população em situação de rua.

O evento “Natal do Povo da Rua”, começa a partir as 8h, com café da manhã que será servido em frente à Catedral de Brasília, Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, o arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, presidirá a Celebração Eucarística onde as pessoas em situação de rua são convidadas a partilharem com Cristo.

Logo após a missa, os presentes serão direcionados para a paróquia São Judas Tadeu (908 – Asa Sul), onde será servido o almoço e logo depois, como obra de misericórdia, serão distribuídos brinquedos, roupas, sapatos.

Segundo o diácono Roberto, coordenador da pastoral do Povo da Rua, “as pessoas que vão para encontro são aquelas que já estão caminhando com a pastoral ao longo do ano, criando vínculos, e que quando chega dezembro, são convidados para este momento de grande confraternização e evangelização. Quem quiser integrar as ações da Pastoral, seja no evento do dia 12, seja nas atividades durante o ano todo, estamos de braços abertos. O próprio Jesus Cristo nos pediu em Lc 10, 2: ‘A messe é grande, mas os operários são poucos. ’ O chamado é do Senhor”.

Colaborem com esta ação doando alimentos, bebidas, produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos. Estas doações podem ser deixadas na Cúria Metropolitana com a Comissão de Justiça e Paz. Outros pontos de coletas estão em Santa Maria e no Gama.

Entre em contato com a organização através dos números: 98475-0530 (whatsApp) / 9843-6295 (whatsApp) ou 3394-1672.

Publicações recentes