Mutirão das Novas Gerações em Fortaleza (CE)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

De 15 a 17 de junho aconteceu o mutirão das Novas Gerações, em Fortaleza, Ceará,  na casa de encontros Maria Auxílio dos Cristãos (Irmãs Josefinas).

À luz de Medellín, refletiu-se a realidade enquanto Vida Religiosa. Iniciou às 15h do dia 15 com uma bonita acolhida, oração e em seguida a assessora fez a introdução à temática: nos passos de Medellín, testemunhemos Jesus, focando a realidade da VRC, hoje.

Dia 16, na parte da manhã, seguiu-se com a temática e os trabalhos em grupos, a tarde, organizaram-se duas equipes para visita  a dois Hospitais: Albert Sabim – hospital infantil com uma realidade muito difícil vivida pelas crianças e mães que lá estão. São 4 andares e há muitas crianças nos corredores e em situação de risco. Em anexo há o Peter Pan, que é o hospital infantil para as crianças que fazem tratamento de câncer.

 

No segundo Hospital, do Coração, foi possível a equipe conhecer a história e a realidade da instituição.

Nas duas experiências, as equipes compartilharam da dor vivida pelos que lá estão e trouxeram o apelo de saída ao encontro da vida. No retorno da visita houve uma partilha e todos expressaram que foi um momento de despertar, pois sentiram a necessidade de rever a missão.

O grupo festejou São João na noite do sábado.

No domingo foram organizados os Grupos de Vivência. Formaram-se 4 grupos e 3 representações para articular as Novas Gerações nos núcleos mais distantes.

 

Foi apresentado o projeto das Novas Gerações para os que não conheciam que ficaram muito contentes e se comprometeram em participar.Foi uma experiência muito feliz!

Há muita esperança em relação às Novas Gerações em Fortaleza.

 

Ir. Francisca Almeida, Josefina

Responsável Novas Gerações no Nordeste

Publicações recentes