Mutirão das Novas Gerações do Maranhão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

De 06 a 08 de abril, aconteceu na Casa de Encontro das Irmãs Missionárias Capuchinhas, no bairro Olho D’Água, em São Luis (MA), o Mutirão Estadual das Novas Gerações. O encontro teve como tema, os 50 anos de Medellín à luz do ícone da CLAR – “Saiamos depressa ao encontro da vida”. Representantes de 10 congregações provenientes de diversas partes do Maranhão participaram do evento, que contou com a presença e assessoria de Ir. Clotilde Prates de Azevedo, referência junto a CRB Nacional para as Novas Gerações.

O Mutirão foi marcado por uma rica partilha de experiências e pela mística samaritana junto ao poço da vida, da missão e da caminhada histórica das Novas  Gerações. O sábado foi iluminado pela memória e provocações da Conferência de Medellín na vida da Igreja e da Vida Religiosa na América Latina. Na manhã de domingo o grupo se colocou em “saída ao encontro da vida”.

O grupo visitou as famílias da comunidade eclesial Madre Caiani, São Luis, que é acompanhada pelas Irmãs Franciscanas Mínimas do Sagrado Coração. O tempo das visitas foram de uma profundidade tamanha: nos colocamos na escuta e na partilha de vida das pessoas que nos receberam com muita alegria com seu jeito simples e cordial. Os sentimentos vivenciados na visita foram de esperança e desafio, mas também um momento que nos fez redescobrir a alegria de sermos um sinal de Deus no meio do povo.

O Mutirão foi para nós um grande apelo para continuarmos a ser sinal profético de Deus dentro de uma sociedade injusta.

Ir.  Itelvanira, fap – Coordenadora Estadual das Novas Gerações

Publicações recentes