Missionárias no Haiti agradecem CRB na abertura da Assembleia

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Porto Príncipe (RV) –15.07.13 | Tem início esta segunda-feira, em Brasília, a Assembleia Geral da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional).

Até o dia 19, a entidade reúne cerca de 600 religiosos e religiosas, que elegerão a nova presidência para os anos de 2013 a 2016.

Foi durante a última gestão, sob a presidência da Ir. Márian Ambrósio, que a CRB idealizou e concretizou a Comunidade Intercongregacional de Nazaré, que atua na periferia da capital do Haiti após o terremoto que assolou o país em 2010.

Em vista da renovação da presidência, as seis missionárias brasileiras em Porto Príncipe enviam uma nota de agradecimento a Ir. Márian pela entrega e doação, pelo compromisso com esse povo pobre e sofredor que luta para encontrar saídas, em busca de uma vida mais digna.

“Do Haiti, fazemos votos de uma Assembleia para todos os religiosos que se fazem presentes. Que o Espírito da Divina Ruah ilumine a todos para que a Vida Religiosa seja sempre uma constante presença no meio dos pobres”, declarou a Ir. Goreth Ribeiro.

Em nome dos projetos dos quais participam em torno de 200 famílias – Projeto Espaço de cidadania, joias sustentáveis, bordados, cozinhas comunitárias, doces e salgados, música, dança, teatro, salas de jogos, roça e criação de pequenos animais – todas as crianças, jovens, mulheres e homens que vivem em extrema pobreza e participam das ações dos projetos, agradecem a solidariedade da Igreja do Brasil e, em nome da Ir. Márian Ambrósio e Ir. Antônia Mendes Gomes, toda a Vida Religiosa BRASILEIRA, por tantos gestos de carinho e solidariedade que fazem possível ver depois de três anos muitos sinais de esperança como: redução da violência, mais consciência do trabalho comunitário, ações solidárias entre eles, partilha, compreensão…

Em nome da irmãs da Comunidade Intercongregacional de Nazaré – Ir. Aparecida, Ir. Rita , Ir. Marcelina, Ir. Dalvani, Ir. Veraluce e Ir. Goreth – agradecemos em nome do povo haitiano Ir. Márian Ambrosio, que incansavelmente entregou a sua vida e o seu coração a essa Missão sem medir esforço para que o povo voltasse acreditar que é possível mudar e que jamais o Deus da vida abandona seu povo.
(BF)

Publicações recentes