Missionárias brasileiras no Haiti entregam carta ao Papa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) |  23.06.2016 | – Neste espaço dedicado aos Direitos Humanos, hoje vamos falar das missionárias brasileiras no Haiti.

As religiosas integram um projeto intercongregacional que nasceu para ajudar as vítimas do terremoto que assolou a Ilha em janeiro de 2010. A iniciativa envolve a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Conferência dos Religiosos e a Cáritas Brasileira e terá a duração de 10 anos.

Atualmente, seis irmãs trabalham em Porto Príncipe. Duas delas, a Ir. Maria Goreth Ribeiro dos Santos e Ir. Maria Câmara Vieira, estão em Roma e visitaram a sede da Rádio Vaticano.

As missionárias desembarcaram na ilha “com a cara e a coragem” e aos poucos foram aprendendo a língua e a cultura locais e desenvolvendo projetos úteis à população. Ir. Goreth fala de como este trabalho evoluiu desde que chegaram a Porto Príncipe e sobre um dos motivos que as trouxe a Roma: entregar uma estola bordada especialmente ao Papa Francisco pelas mulheres que participam dos projetos brasileiros e também uma carta ao Pontífice.

Publicações recentes