Missionária no Haiti, Irmã Aparecida celebra 80 anos

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Rosinha Martins | 05.03.13 | Missionária no Haiti, Irmã Aparecida é uma das pioneiras da missão depois do terremoto que assolou o país em 2010. Imã Aparecida foi uma das primeiras religiosas a se manifestar que gostaria de ir em missão e junto a mais duas Irmãs iniciou o serviço missionário intercongregacional em Porto Príncipe.

No último dia 02, Irmã Aparecida completou 80 anos e celebrou junto aos haitianos. A missionária Irmã Maria Dalvani relata como foi esse momento.

“Seu aniversario foi celebrado com todos os grupos com os quais ela trabalha e convive, com os jovens, mulheres e crianças. Todos cantaram cantigas de parabéns, expressando assim, alegria por sua vida e presença no meio deles”.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Leonel, da Congregação dos Irmãos Oblatos de São Francisco de Sales. De acordo com a religiosa, estiveram presentes religiosos brasileiros e de outros países que realizam trabalho voluntário naquele país.

“Depois da missa, partilhamos com todas as pessoas presentes um jantar. No final Irmã Aparecida agradeceu todas as pessoas que vieram; à Comunidade Intercongregacional e a Igreja do Brasil e do Haiti por sua contribuição, para que cada dia ela se sinta bem em sua vida e missão”, disse Irmã Dalvani.

 

 

 

Publicações recentes