Jovens participam de Simpósio sobre Exploração Sexual, no Vaticano

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – Jovens de 28 países estão reunidos no Vaticano para um Simpósio sobre prostituição e tráfico de seres humanos.

O evento se realiza neste sábado e domingo, na sede da Pontifícia Academia das Ciências, inspirado nas palavras pronunciadas pelo Papa Francisco na Catedral do Rio de Janeiro, quando pediu que os jovens “façam barulho”.

Foram convidados jovens engajados em seus países contra essa chaga. Do Brasil, participam dois representantes da ONG “Instituto Papai”, do Recife, que trabalha em prol da eliminação das desigualdades de gênero. Uma das palestrantes será a jovem Natália Cordeiro Guimarães, de 21 anos, que falará no domingo sobre “Comércio sexual e masculinidades”.

Outro participante é Wagner Montenegro, de 25 anos, que entrevista à Rádio Vaticano definiu este Simpósio “um marco” para ONG:

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/exploracao.mp3{/mp3remote}

Diferentemente de outras organizações que trabalham contra a exploração sexual, o Instituto Papai orienta sua ação para mudar a mentalidade dos homens. Seus integrantes saem às ruas do Recife e arredores, nos locais de maior concentração de violência, para fazer dos homens aliados nesta luta, como explica Wagner Montenegro:

    {mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/exploracao2.mp3{/mp3remote}

(BF)

Fonte: Radiovaticano

Publicações recentes