O Superior Geral do Instituto Marista, Irmão Emili Turú, fms,  comunicou oficialmente, no dia  08 de junho próximo passado, a nomeação do Irmão Inácio Etges, fms como Superior Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia e Presidente Rede Marista durante oTriênio 2016-2018.

A nova abrangência é fruto da unificação entre a Província Marista do Rio Grande do Sul e o Distrito Marista da Amazônia, e será oficialmente instalada no dia 8 de dezembro de 2015, durante a realização do Capítulo Provincial, principal assembleia institucional, de caráter deliberativo. Durante a assembleia, também é realizada a posse do Provincial e Presidente da Rede Marista (Ri Grande do Sul, Distrito Federal e  Amazônia), bem como a escolha do Conselho Provincial e, entre seus integrantes, a indicação do vice-provincial/vice-presidente.

A escolha do Superior Provincial, principal liderança canônica da Instituição, é fruto da consulta realizada a todos os Irmãos da Província/Rede. Eles indicam nomes e perfil desejado para exercer a missão e a sondagem é encaminhada ao Conselho Geral, em Roma, que, a partir das indicações, avalia o resultado e decide o Irmão que estará à frente da instituição por três anos.

Fonte: maristas.org.br

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?