Inicia-se o PROFOLIDER XV em Brasília

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Reunidos no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília, de 04 de junho a 04 de agosto de 2017, o XV PROFOLIDER tem a participação de diversas religiosas vindas de diferentes regiões do Brasil e também do exterior, Peru e Moçambique. As irmãs foram acolhidas pela coordenação, Irmã Francisca e Padre Antônio, pela presidente da CRB, Ir. Maria Inês e pela equipe administrativa do CCM.

A abertura oficial do programa de formação iniciou com a celebração eucarística.

Com a palavra, Ir. Maria Inês dirigiu-se ao grupo de 18 religiosas, destacou a oportunidade ímpar na vida de cada uma e as motivou a realizar um caminho de crescimento e aprofundamento humano espiritual durante estes dois meses.

“Desde a chegada, pudemos entrar no processo formativo proposto, desenvolvendo elementos pertinentes ao exercício da liderança na VRC. Em clima comunitário, estamos desenvolvendo vivência humana e espiritual, em vista do aprimoramento da integração pessoal e dos elementos constitutivos da VRC, ressignificando o caminho do seguimento a Jesus Cristo e do serviço ao Reino. Desafios, provocações, questionamentos e confirmações com certeza farão parte deste caminho que nos dispomos trilhar. Desde já agradecemos à CRB e às congregações pela significativa oportunidade existencial que nos é dada. De fato, dispomo-nos para este caminho de crescimento para melhor podermos viver e testemunhar a mística e a profecia na VRC hoje”, destacou uma das participantes da edição.

Publicações recentes