II Encontro dos Referenciais Estaduais das Novas Gerações em Brasília/DF

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Entre os dias 01 a 03 de março aconteceu o II Encontro dos Referenciais Estaduais das Novas Gerações em Brasília/DF. O encontro contou com a participação de 22 jovens consagrados que representam 16 estados das 5 grandes Regiões do Brasil.  A pauta do encontro foi marcada pela articulação e organização do IV Congresso das Novas Gerações do Brasil e II Congresso das Nova Gerações do Cone Sul, que acontecerá de 21 a 25 de fevereiro de 2020 no Centro Mariápolis Ginneta na cidade de Vargem Grande/SP.

Na mística orante os participantes foram convocados a adentrar no tema do “caminho” como gesto de preparação e avaliação do processo percorrido e rever as motivações para continuar a caminhada. Este momento orante foi concluído no segundo com a peregrinação pelas tendas das várias regiões que foram organizadas conforme a caminhada de cada regional durante o ano de 2018.

Durante o encontro foi apresentado o “fluxograma” das Novas Gerações para se ter clareza da estruturação e funções  desenvolvidas pelos articuladores grupais, estaduais, regionais e nacionais. Também foi apresentado o tema, o lema, os objetivos e a dinâmica de participação no Congresso de 2020.

A grande novidade deste Congresso está também na metodologia adotada: será um Congresso para que as bases, aqueles que estão no Grupo de Vivência possam rever, articular e projetar os novos rumos para o próximo triênio e para a eleição dos novos membros que irão compor a Comissão Nacional das Novas Gerações. Foram elaborados também três roteiros de Rodas de Conversas a partir do Documento “Vinhos Novos para Odres Novos”, que servirão como preparação ao Congresso juntamente com as três Lectio Divina sobre o tema da mística, da profecia e das novas relações.

 

 

O encontro foi marcado por uma rica partilha de vida e da caminhada nos vários Grupos de Vivência, como também por ricos momentos de oração, confraternização e passeios por pontos turísticos de Brasilia. Na manhã de Domingo o evento contou com a presença da atual presidente da CRB Nacional, ir. Maria Inês Ribeiro.

Publicações recentes