No mês de aniversário da TV Aparecida, o departamento de jornalismo exibe a reportagem especial – Desafios da Igreja: Haiti.

Trata-se de uma série inédita em três episódios nos quais serão mostrados a realidade social do país caribenho que sofreu, num período de sete anos, com a ocorrência de um terremoto em 2010 e a passagem do furacão no ano passado. A equipe presente no país foi integrada pelo editor-chefe de jornalismo, Eduardo Miranda, a produtora, Nazaré Soares, e o repórter cinematográfico, Robson Carvalho.

“Pela primeira vez, uma emissora de TV brasileira volta às áreas atingidas pelo furacão Matthew, que devastou o sul do Haiti no fim do ano passado e agravou ainda mais o cenário de extrema pobreza. Percorremos Porto Príncipe, sete anos após o terremoto que matou milhares de pessoas e deixou um rastro de destruição na capital”, relatou Eduardo.

Segundo ele, a realidade dos haitianos é difícil: falta infraestrutura como água potável, rede de esgoto e coleta de lixo; é preciso pagar para ter acesso à educação e saúde. O país tem pouco mais de 10 milhões de habitantes. A reportagem também mostrará a reconstrução do país e o trabalho dos missionários brasileiros.

Assista Desafios da Igreja: Haiti, no programa Arquivo A, quinta-feira (dias 7, 14 e 21 de setembro), às 21h30, na TV Aparecida.

Olá Caras Irmãs e Irmãos da VR no Brasil,

Saudações!!

Estes dias a TV Aparecida nos brindou com um excelente documentário sobre a realidade de nossos irmãos e irmãs sofredores e crucificados no Haiti. Quero parabenizar a VR no Brasil pela profecia e coragem audaciosa em ir ao “encontro” destes nossos irmãos haitianos, que hoje são os crucificados de nossa história. Ver o rosto das “crianças e idosos” sofredores naquele país, nos causa dor e indignação por ver o descaso da sociedade mundial em virar as costas para esta realidade, que nos interpela.

Porém causa alegria (consolação) em ver a coragem e a profecia da VR no Brasil, aqui digo em especial, a VR feminina pela disponibilidade de “ir em missão”, fazer-se presente no meio deste povo tão sofrido! Desde o momento do terremoto, a uns anos atrás que devastou o país, vejo a VR no Brasil totalmente empenhada nesta missão e comprometida com a causa do Haiti.

Quero dar meus parabéns e mostrar minha cercania e proximidade e apoio com cada irmã e irmão que estão lá no Haiti, nos representando, indo onde ninguém quer ir, levando, amor, cuidado, carinho e atenção etc…

Moro em Porto Alegre, e aqui temos uma grande quantidade de haitianos, confesso que a partir deste vídeo, quero me aproximar destas pessoas com um novo olhar, com um olhar de compaixão e ir ao encontro deles, pensando em suas famílias que lá ficaram!

Quero também dizer que irei trabalhar com meus alunos no Colégio Anchieta de Porto Alegre esta temática e sensibiliza-los da necessidade de fazermos algo para este povo tão sofrido que está gritando, porém as “surdez” do mundo de hoje, da corrupção e do capitalismo não nos deixa escutar.

Minhas orações a cada irmã e irmão que hoje vive e trabalha no Haiti, com os últimos de nossa sociedade, meu apoio a cada uma e a cada um!

PARABÉNS VIDA RELIGIOSA DO BRASIL, pelo belo trabalho!!! PARABÉNS por ensinar ao MUNDO!!! que a opção deve ser pelas pessoas, pela dignidade de cada criança, adulto e idoso e não pelo dinheiro e pela corrupção! Orgulho de ser Religioso e pertencer a está família que é a VR no Brasil.

Um grande abraço a todas e todos!!! Queridas irmãs !! DA VR no Brasil
Pe. Gustavo Valentim,sj
Sorep – 6° Ano

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?