Fundamentos Bíblicos da Vida Consagrada – série 4

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – “Santo Padre, nós consagrados e consagradas aqui hoje presentes, de todo o mundo, queremos manifestar publicamente o nosso filial agradecimento pelo amor e pela proximidade que sentimos de modo especial neste Ano convocado pelo senhor, como Ano da Vida Consagrada.”

Essas foram as palavras de agradecimento do Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz, dirigidas ao Papa Francisco na missa celebrada na segunda-feira, Dia da Vida Consagrada.

Em sua saudação ao Papa, o Cardeal Braz de Aviz recordou que desde o início do primeiro monaquismo até as novas comunidades de hoje, toda forma de vida consagrada nasceu do chamado do Espírito a seguir Cristo, como é ensinado no Evangelho. “Por isso, buscamos ser concretamente resposta a suas expectativas: consagrados e consagradas felizes e alegres”, afirmou no final da Missa celebrada na Basílica de S. Pedro.

Prosseguindo nosso itinerário sobre a caminhada dos consagrados desde os fundamentos bíblicos, hoje Irmã Márian Ambrósio, das Irmãs da Divina Providência, fala do protagonismo das comunidades masculinas, depois do monaquismo, e como estas se diferem das comunidades femininas.

O nosso próximo encontro,  sempre às terças-feiras, será dedicado a S. Vicente de Paulo e sua revolução na vida consagrada feminina. Ouça.

{mp3remote}https://www.crbnacional.org.br/site/images/audios/av_marian_serie_4.mp3{/mp3remote}

 

(BF)

Publicações recentes