Frei Manuel Viejo – mais uma vítima do Ebola

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Madri (RV) – Frei Manuel García Viejo, 69 anos, médico especializado em medicina interna e diplomado em medicina tropical, faleceu nesta quinta-feira, 25, no Hospital La Paz – Carlos III de Madri. Ele dirigia há 12 anos o Hospital São João de Deus, de Lunsar, Serra Leoa, e contraiu o vírus Ebola. Ele trabalhava como missionário na África há 30 anos. Outro missionário espanhol da mesma ordem, Frei Miguel Pajares, morreu em Madrid no mês de agosto após ter contraído o vírus na Libéria.

A Família religiosa dos ‘Fatebenefratelli’ perdeu quatro coirmãos, uma religiosa e vários colaboradores, devido ao vírus do Ebola. “Os nossos coirmãos doaram suas vidas pelos outros, como Cristo, até o ponto de morrer contagiados por esta epidemia”, escreveu Frei Jesús Etayo, Prior Geral.

“Se por um lado isto nos enche de tristeza e de dor – acrescentou – devemos viver isto também com fé, esperança e um orgulho saudável pela sua fidelidade e o seu testemunho radical de hospitalidade. A nossa intenção, na Libéria e na Serra Leoa, é a de continuar a estar a serviço da população destas duas nações, especialmente neste momento, quando eles têm mais necessidade de nós”. (JE)
Fonte: Radiovaticano

Publicações recentes