Para qualificar os serviços de Animação Missionária Vocacional, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em conjunto com o Centro Cultural Missionário (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), promove a 4ª Semana de Formação Missionária para animadores missionários vocacionais.

As atividades terão início nesta segunda-feira, 23, e prosseguem até sexta-feira, 27 de março, na sede do CCM, em Brasília (DF). Cada dia contará com duas sessões de exposição e debate pela manhã, e duas sessões de oficinas, grupos de estudo, amarração e síntese no período da tarde.

O encontro propõe, especialmente neste Ano dedicado à Vida Consagrada, uma reanimação vocacional e missionária, para que os animadores sintam-se mais capacitados e qualificados a sugerir a ousadia do Evangelho. Além de retomar a memória missionária da Igreja desde o Concílio Vaticano II até a Evangelii Gaudium, o evento irá celebrar o Ano da Vida Consagrada resgatando a caminhada, o núcleo identitário e a dimensão profético-missionária desta vocação; discernir perspectivas e caminhos de animação missionária vocacional em diálogo com a Pastoral Juvenil; e articular uma maior interação entre a animação vocacional e a animação missionária, com partilha de experiências e caminhos.

“Nesse tempo de transição, carregado de kairós, os consagrados e as consagradas são chamados antes de tudo a renascer vocacionalmente, a reposicionar-se missionariamente e a redescobrir a iniciativa de Deus que os chamou a sair de si, para centrar sua vida em Cristo e no seu Evangelho”, afirma o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente do Conselho Missionário Nacional, dom Sérgio Arthur Braschi.

Fonte: CNBB com informações do CCM 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?