Cerimonia de Abertura – JMJ 2019

Durante a cerimonia de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) mais de 150 mil pessoas estavam presentes no Campo Santa María la Antigua, onde o Monsenhor José Domingo Ulloa Mendieta presidia a Santa Missa junto com a concelebração de alguns arcebispos, bispos e sacerdotes presentes.

Durante a homilia, o Arcebispo do Panamá destacou que ser santo não é um mito, é um realidade palpável. Ele ainda comentou que os jovens precisam ser ouvidos, pois eles são os verdadeiros protagonistas das transformações que a humanidade e o mundo precisam.

Quem não pôde viajar até o Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude poderá acompanhar o evento à distância. Aqui no Brasil, emissoras de inspiração católica e portais da internet vão oferecer transmissões e produções especiais sobre o evento iniciado nesta terça-feira, 22 de janeiro.

 

A própria organização da JMJ, com um time de profissionais e voluntários, abastece os perfis oficiais do evento nas redes sociais. São vídeos, links, imagens e orientações que são postadas para orientar os jovens que participam da jornada ou que desejam acompanhar o que acontece na Cidade do Panamá.

A equipe dos Jovens Conectados (imagem ao lado) também está escalada na cobertura da JMJ. Vários momentos podem ser conferidos em transmissões ao vivo durante todo o dia.

 
 

Também as emissoras de rádio e TV de inspiração católica, bem como portais na internet prepararam produções especiais para cobertura da JMJ. O jornal Brasil Hoje, produzido pela Rede Católica de Rádio, terá uma colunista direto da Cidade do Panamá durante as edições desta semana.

A TV Aparecida está representada pelos jovens jornalistas Allan Ribeiro e Laura Galvão, do Jovens de Maria e apresentadores do Terço de Aparecida. Eles vão informar os telespectadores com reportagens, boletins ao vivo e participações especiais nas atrações da emissora. Também serão oferecidos conteúdos nas redes sociais.

Também na região do Vale do Paraíba, a TV Canção Nova terá uma equipe no Panamá que vai comandar o programa Canção Nova na JMJ, na programação noturna da emissora. Também serão transmitidos os principais eventos da Jornada. No rádio, haverá programação exclusiva para os dias de evento, e nas redes sociais serão mostrados bastidores e curiosidades.

A Rede Evangelizar, com a TV Evangelizar e emissoras de rádio, de Curitiba, executará entradas gravadas com peregrinos, bispos, padres e religiosas direto do Panamá. Serão oferecidas em horários alternativos as transmissões gravadas de todos os momentos da JMJ nos dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro. No domingo, dia 27, exibe ao vivo a Missa de encerramento com o papa Francisco, com tradução simultânea de padres convidados.

Da arquidiocese de Belém (PA), a TV Nazaré oferece à região amazônica algumas transmissões ao vivo com interação de jornalistas e convidados em estúdio. Na programação, a abertura da JMJ (realizada no dia 22), a chegada do papa Francisco ao Panamá, cerimônia diplomática, a acolhida do papa na JMJ e a missa com dedicação do altar central da catedral de Santa Maria la Antiqua. Outras transmissões ainda devem ser confirmadas pela emissora paraense.

Confira os horários dos principais eventos da JMJ e da visita do papa Francisco:

Transmissão dos Jovens Conectados:

✅ Instagram e Stories (@jconectados)
✅ Twitter (@jconectados)
✅ Facebook (/jovensconectados)
✅ Portal (jovensconectados.org.br)

Fonte:

CNBB.Org.br 

Comshalom.org

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?