Faleceu a cofundadora da Congregação das Mensageiras do Amor Divino

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia 22 de setembro faleceu Ir. Rosária de Souza, cofundadora da Congregação das  Mensageiras do Amor Divino.

A CRB se solidariza com as Irmãs da Congregação Mensageiras do Amor Divino e oferece orações de ação de graças pela vida doada de Ir. Rosária de Souza.

Quem são as Mensageiras do Amor Divino?

“Vinde a Mim, vós que estais cansados e atribulados e Eu vos aliviarei.” (Mt 11,28) Eis a Palavra que, qual semente fecundada, fez nascer e crescer as Mensageiras do Amor Divino.

A Mensageira acolhe o dom gratuito do Senhor, deixa-se penetrar por Ele, e descobre que terá tanto mais plenitude, quanto mais o partilhar com os irmãos. Entrega-se então a essa missão primordial: IRRADIAR O AMOR DIVINO.

Daí, a escolha consciente e convicta feita pelo Pe. Eduardo para confiar a obra que se iniciava, ao Sagrado Coração de Jesus, expressão humana do Amor Divino – Modelo, Patrono, Sacramento do Amor do Pai, Programa de Vida no ser e no fazer.

“A Mensageira deve primeiro ser concha pra depois ser canal”.

Embebe-se, como esponja de água, através de uma profunda vida de oração, para transbordar este Amor Divino na vida apostólica (primeiros escritos… seus trabalhos desenvolver-se-ão conforme as exigências dos tempos e dos lugares…”).

O centro, pois do Carisma da Mensageira é a GRAÇA DIVINA, a Vida de Deus, pois vida da graça é VIDA DE AMOR.

As Mensageiras são obra do Amor de Deus e sua missão é irradiar seu Amor, no “Espírito de Amor, que é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Autor da Graça.

A SIMPLICIDADE é a marca dominante, o resumo de toda sua história, a síntese do seu CARISMA.

O carisma se expressa por inteiro em Rm 12,9-18.21 e, sobretudo no último versículo: “Não vos deixeis vencer pelo mal, mas antes, vencei o mal com o bem”.

Publicações recentes