Escola Vocacional 2020 abre inscrições

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Inscrições aqui

Mais uma edição da Escola Vocacional está com as inscrições abertas! A edição Sudeste, que ocorrerá no Espaço Champagnat – Ribeirão das Neves (MG), de 13 a 18 de janeiro, tem 70 vagas disponíveis para animadores vocacionais, das mais diversas congregações. São os responsáveis provinciais ou diocesanos pela Animação Vocacional, jovens religiosos, padres, seminaristas, leigos e leigas em preparação ao serviço da animação vocacional.

A Escola Vocacional tem por objetivo oferecer formação teórica e vivencial para animadores vocacionais, de modo a contribuir para a construção de uma cultura vocacional nas congregações, nos Institutos e na Igreja. A programação passa por quatro eixos, que irão nortear as atividades do evento: eixos Sociológico, Eclesiológico, Psicológico e Metodológico. Todos eles compostos por palestras, rodas de conversa, oficinas, passeios, celebrações e confraternizações. Para o analista Vocacional, Carlos Romeiro, a programação traz nomes relevantes nas temáticas, para contribuir e preparar os participantes do encontro. “A ideia é atender a demanda de forma significativa, com os processos de Animação Vocacional para a Igreja. É também uma forma de autoconhecimento, entendimento e preparação, tanto no viés pessoal quanto no profissional”, informou o analista.

Palestras e oficinas

O dia 13, início do evento, começa com a acolhida, apresentação e histórico da Escola Vocacional, que se iniciou em 2014, e hoje é referência no Brasil. No segundo dia, o tema será Análise da realidade sociopolítica na perspectiva juvenil, com oficinas sobre Política, Comunicação, Tecnologia, Negritude, Saúde Mental, Engajamento Eclesial e Solidariedade. No dia 15, Ser Igreja no contexto atual ganha o assunto da palestra, que também terá oficinas de Criatividade, Dança Circular, Comunicação Não Violenta e Projeto de Vida. Na quinta-feira (16), Resiliência e sentido da vida será o assunto abordado na palestra, seguida de um passeio pelo centro de Belo Horizonte (MG). O penúltimo dia será para abordar o perfil do animador vocacional e o planejamento da atuação da Animação Vocacional. O último dia (18) será para avaliação e envio dos cursistas.

Inscrições e serviço

Promovida pelo Setor de Vida Consagrada e Laicato, do Marista Centro-Norte, com o apoio da Conferência dos Religiosos do Brasil e da Universidade Católica de Brasília, a Escola Vocacional está com as inscrições abertas, e podem ser feitas por meio do link encurtador.com.br/depH0. O valor por pessoa é de R$1.000,00 (hum mil reais) já inclusos as assessorias, materiais pedagógicos, hospedagem e alimentação. Cada participante é responsável pelo deslocamento até o local do evento. Para mais informações, contatar o Setor de Vida Consagrada e Laicato, por meio do telefone (61) 2102-4565 ou e-mail escolavocacional@marista.edu.br.

Publicações recentes