Encontro nacional debate rumos da previdência social na atual conjuntura

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Programa Justiça Econômica, através do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política realiza, em parceria com o Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), o evento “Diálogos em Construção – Qual reforma da Previdência Social queremos?” no próximo dia 3 de dezembro de 2016, das 8h às 17h30, no Centro Cultural de Brasília (L2 Norte, Quadra 601). A atividade faz parte do Encontro de Redes Nacionais que reúne entidades e organizações que atuam no campo da defesa dos direitos sociais. A entrada é gratuita.

O objetivo do Encontro é debater os rumos da previdência social em nossa atual conjuntura e, a partir das várias proposições e posicionamentos, fazer um debate e reflexão sobre as propostas de reforma para o sistema previdenciário brasileiro. Também é objetivo deste seminário fazer um diálogo construtivo sobre o tema, levantar as ameaças e traçar estratégias comuns em defesa dos direitos básicos.

De acordo com Luiz Bassegio, coordenador geral do projeto e coordenador executivo do Grito dos Excluídos/as Continental, este momento requer discussão e informação de qualidade para que, juntos, se possa ter um posicionamento firme contra as ameaças de retrocessos. “Não podemos admitir que direitos históricos sejam simplesmente retirados de nossa Constituição. Para isso, estamos nos unindo em informação segura, nos articulando em rede para vencer mais essa luta”, afirmou.

Para o debate, a atividade contará com convidados e convidadas especializados/as no tema. Confira a programação:

Mesa 1 – 8h30 às 12h: Diagnóstico do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Convidado: Luciano Fazio, especialista previdenciário, autor do livro “O que é Previdência Social”. Coordenação: Thierry Linard

Mesa 2 – 13h30 às 16h30: Posicionamento sobre o RGPS proposto pelo Governo Federal. Convidados: Clóvis Roberto Scherer (Dieese), Floriano Martins de Sá (Anfip), Grazielle David (Inesc) e Evilásio Salvador (UnB). Coordenação: Guilherme Delgado (PJE)

Informações e inscrições:

coord.direitosesaude@gmail.com | comunica.direitosesaude@gmail.com

O projeto

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Cooperação Internacional da Inglaterra e país de Gales (CAFOD). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da CNBB, Pastoral da Saúde e Comissão Brasileira da Justiça e da Paz (CBJP). Conta, ainda, com parceria da rede Jubileu Sul Brasil.

Assessoria de Comunicação do projeto: Rogéria Araujo – 85.99169.2566 (Whatsapp)

“O conteúdo deste documento é da responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, considerar-se que reflete a posição da União Europeia”

Publicações recentes