Encontro do GRENI

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
O resgate da vitalidade e originalidade cultural e valores da Vida Religiosa Nativa e Negra estão entre as prioridades, preocupações e metas do GRENI. Estamos em processo de reflexão e busca para discernir como melhor responder às interpelações desta dimensão e da Interculturalidade, iluminados pelo Horizonte e a prioridades do triênio 2016 a 2019.
Com essa finalidade, realizou-se o Encontro do GRENI nos dias 01 a 03 de dezembro, no Centro Cultural Missionário, em Brasília/DF.
O evento teve por destinatárias/os representantes das Regionais da Dimensão do GRENI. Nem todas as Regionais conseguiram se fazer presentes. O grupo constituiu-se de quinze pessoas, sendo dois religiosos e 13 religiosas.
O objetivo do encontro foi retomar a caminhada, o processo do GRENI, fazendo memória do PASSADO, olhando o Presente, na perspectiva do FUTURO. O grupo era pequeno, mas muito animado e bem integrado. As Irmãs Vanézia Silva Pereira, Assessora Executiva do Setor Juventudes de Novas Gerações e Irmã Maria de Fátima Kapp, Assessora Executiva do Setor Missão, constituíram um GT para organizar e dinamizar o Encontro.

Publicações recentes