Encontro de junioristas em Fortaleza (CE)

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

“Consagrados e Consagradas para a missão”

Nos dias 14 a 16 de junho, em Fortaleza (CE), na casa de encontro das Irmãs Missionárias Capuchinhas em Messejana, estiveram de encontro formativo vários Junioristas de diversas congregações.

A temática trabalhada nesse encontro de três dias foi: “Consagrados/as para a Missão” e teve como lema: “Sinal Profético em uma Igreja em saída”.

Foram  assessoras deste encontro irmã Carmen Pereira, Missionária Scalabriniana e irmã Geralda Miranda, das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores. Ambas as palestrantes desenvolveram o tema  a partir do documento do Mês Extraordinário da Missão: “Batizados e enviados” onde elas  afirmaram que “missão é partir e partir sem medo”, bem como a missão Ad Gentes deve começar e ser alimentada dentro de nós mesmos para depois ir fora e estender-se aos outros. E que a oração, reflexão e a ação nos ajudarão a viver de maneira coerente o mês extraordinário da missão.

Dentro dessa perspectiva, houve testemunhos de dois missionários: irmã Annalisa Galli, missionária da Sagrada Face e Frei Thiago, franciscano da Providência de Deus. Ambos partilharam sua vocação, bem como a dimensão missionária da mesma.

Publicações recentes